Visitas totais: 19371380

COLUNA POSTADA POR:

Câmara Municipal de Tubarão

E-mail: imprensa@camaratubarao.sc.gov.br

Fone/fax: Fone/Fax: (48) 3621.0900

COLUNAS

Informativo nº 01/2015

15/01/2015

 CÂMARA DE VEREADORES DE TUBARÃO

Informativo das atividades legislativas durante a Sessão Ordinária.
Plenário Manoel Medeiros Eugênio.
Informativo nº 01/2015
5 de janeiro de 2015
 
 
 
 
Na conformidade de correspondência encaminhada a Presidência da Câmara Municipal subscrita por todos os membros da atual legislatura, na forma do inciso III do Art. 22 da Lei Orgânica Municipal, foram convocados todos os Vereadores da Câmara Municipal de Tubarão para uma Sessão Extraordinária  que foi realizada neste dia 05 de janeiro de 2015, segunda-feira no horário das 19 horas.
 
Na oportunidade os vereadores deliberaram sobre o PROJETO DE LEI Nº 164/2014, de autoria do Ver. Luiz Gonzaga dos Reis e outros, que dispõe sobre a instituição do calendário de datas comemorativas associadas a temas ambientais no Município de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.
 
Os vereadores também aprovaram o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 001/2015, que dispõe sobre a concessão de licença ao Vereador João Gonçalves Fernandes, pelo período de 30 dias a contar do dia 10 de janeiro de 2015.
 
Nova Mesa Diretora assume em Sessão Extraordinária
 
Nesta sessão a nova Mesa Diretora da Câmara, composta pelo Presidente: Vereador Jairo dos Passos Cascaes, da bancada do PSD; 1º Vice Presidente: Vereador Edson José Firmino, da bancada do PMDB; 2º Vice Presidente: Vereador Nilton de Campos, da bancada do PSDB; 1º Secretário: Vereador Júlio Cesar Ângelo Rodrigues, da Bancada do PP; 2º Secretário: Vereador Joel Geraldino de Almeida, da Bancada do PMDB, já empossada automaticamente no dia 1º de janeiro de 2015, assumiu a condução dos trabalhos legislativos para o biênio 2015/2016. 
Nas suas falas iniciais, o novo Presidente da Câmara, Vereador Jairo dos Passos Cascaes, da Bancada do PSD, lembrou do início de sua vida profissional na função de “Office Boy” da própria Câmara, em 1976, e de um sonho daquela época, materializado em 2015, ser “Presidente da Casa Legislativa Tubaronense”.
Agradeceu ao primeiro presidente vereador Evandro Almeida, pela condução desta Casa em 2013,  e ao Vereador Luiz Gonzaga dos Reis, pela condução em 2014. Destacou que foi muito bom conviver e aprender com cada presidente que passou por esta Casa.
Ressaltou a necessidade de se contar com todos para um mandato inovador, realizador, justo e solidário, pensando exclusivamente nas necessidades do nosso povo com as ferramentas do Legislar e Fiscalizar, sob a égide legal. 
“Embora poderes independentes, desejamos e queremos a parceria do Executivo no desenvolvimento das políticas necessárias à nossa Cidade, pois somos o Poder que representa o povo. Administraremos com todos, com equilíbrio e compromisso”, encerrou o novo Presidente da Câmara, em suas falas iniciais. 
 

IMAGENS