Visitas totais: 19371110

COLUNA POSTADA POR:

Alison C. Souza

E-mail: alison@pccyber.com.br

Fone/fax: 48 9680-4660

COLUNAS

TECNOLOGIA

03/02/2015

 

 
<< O PODER DAS REDES SOCIAIS >>
 As redes sociais vem a cada dia tomando posse das nossas vidas seja no lado profissional, familiar, amoro, interação, informação ou crítico.
Todos nós já ouvimos falar de Facebook, Whatsapp, Twitter, Tinder etc..  
Essas formas de comunicação vem se tornando a todo instante uma ferramenta poderosa e de livre expressão real, batendo de frente com muitas mídias e muitas vezes contrariando muitas informações  como as famosas pesquisas compradas ou forma de protestos.
 
O Facebook por exemplo muitas vezes utilizado com publicações críticas contra algumas mídias ou em atos de protestos contra o governo; postadas com o tema de “O que a mídia não mostra, nós publicamos” ; “O que a LEI não faz nós informamos”; “O que o governo não mostra, nós mostramos”; “O que o Amor constrói o Facebook destrói”.
 
E isso vem se tornando uma ferramenta poderosa e em ascensão comprovando com o tempo a intenção, ideias ou razão de muitos populares e internautas, e em muitos casos contrariando outros tipos informação noticiadas por vários veículos de comunicação de mídias tradicionais. 
Como costumo dizer as redes sociais se tornaram “ A VOZ DO POVO” !
 
Deve-se também ter prudência com as informações de um modo geral, porque nem tudo que se posta é informação verídica! 
 
O Whatsapp por sua vez, surgiu de forma explosiva como forma de comunicação e interação. Considerado “A febre dos Smartphones”. 
Interagindo de forma individual com cada contato, ou através do famosos GRUPOS, através de textos, áudio, fotos ou vídeos. 
Essa comunicação cresceu tanto no último ano chamando a atenção de tal forma que o Facebook comprou o Whatsapp por U$ 22 Bilhões de Dólares.
 
 
Whatsapp cresceu tanto que influenciou de forma direta no crescimento econômico na venda de Aparelhos Smartphones e acessórios como principalmente Memory Cards “Cartão de Memória”. Principalmente para quem participa dos famosos “GRUPOS” onde os participantes postam comentários, imagens, vídeos e áudios o tempo todo.
Fazendo com que da mesma forma que agrada muitos, também é um transtorno para os mais modestos. Pois muitos grupos são tão badalados que se tornam chatos para os menos interessados, sem uma política de horário de postagens atormentando 24hrs por dia. Alguns participantes como eu mesmo chego a desativar a Wi-Fi devido ao grande número de grupos e usuários amigos. 
Uma forma fácil de resolver isso para usuários que se incomodam com isso mas ao mesmo tempo querem fazer parte dos grupos é configurar o aplicativo para SILENCIAR o GRUPO.. Que se interessar por essa dica pode solicitar uma explicação fácil através do meu e-mail alison@pccyber.com.br . 
A recomendação para os usuários desse aplicativo é que comprem um cartão de memória compatível com a sua necessidade!
 
O Twitter, é uma das redes sociais mais movimentadas no Brasil atualmente. Surgido em março de 2006, trata-se de um serviço gratuito que pode ser desfrutado por qualquer internauta, não requer convite e permite que você publique textos de até 140 caracteres. 
 Digamos que o Twitter seja como uma folha de caderno com limitações de espaço.
Porém, como em qualquer página em branco, você tem liberdade para escrever o que lhe vier à cabeça, desde fazer breves confissões sobre o seu cotidiano (“que alívio, acabei de dar a descarga!”) até compartilhar poemas e hai-kais (“escreveu Leminski: ‘confira/ tudo que respira/ conspira’”) ou relatar, tal qual um repórter com câmera na mão, os fatos que você está testemunhando naquele momento (“evitem a Marginal Tietê, um caminhão acabou de tombar na altura da Ponte Casa Verde”).
Além disso, o Twitter é também uma maneira prática e rápida de divulgar links interessantes, manter seus amigos informados sobre o que você anda fazendo ou publicar insights que lhe vêem à cabeça num determinado momento.
O Twitter teve seu crescimento rápido de seus seguidores principalmente pela facilidade de Twittar com pessoas famosas ou da alta sociedade pela fama, aproximação, curiosidade ou interação. 
 
O Tinder aplicativo direto apenas para usuários de smartphones, conhecido como “O Facilitador de Encontros”, Utiliza o GPS do seu telefone para localizar pessoas mais próximas de você afim de se relacionar de alguma forma, seja ela amigável, curiosa ou amorosa. 
Onde o participante de cadastra, determina a distância que lhe interessa encontrar as pessoas escolhe o sexo que tem interesse de se interagir e só consegue entrar em bate papo com a pessoa se ambos se curtirem.. Isso tem resolvido muitos problemas de relacionamento e aproximado pessoas mais tímidas.
Já presenciei e também utilizei esse aplicativo de forma fácil e prática. Como sair para um barzinho não encontrar ninguém e dizer ao colega: Vou ver o que tem no tinder.
E acredite.. Funciona mesmo  hehe
 

IMAGENS