Visitas totais: 19371077

COLUNA POSTADA POR:

Câmara Municipal de Tubarão

E-mail: imprensa@camaratubarao.sc.gov.br

Fone/fax: Fone/Fax: (48) 3621.0900

COLUNAS

Informativo das atividades legislativas durante a Sessão Ordinária

11/02/2015

 CÂMARA DE VEREADORES DE TUBARÃO

Informativo das atividades legislativas durante a Sessão Ordinária
Plenário Manoel Medeiros Eugênio
Informativo nº 004/2015
9 de fevereiro de 2015
 
 
 
Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, no horário das 19 horas, realizando a 3ª Sessão Legislativa Ordinária de 2015.
 
No espaço destinado à Ordem do Dia, foi deliberado o PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 198/2014, de autoria do Vereador Clodoaldo de Medeiros, alterando a Lei Ordinária nº 2370/2000, que denomina de Capitão Pedro de Oliveira Ramos, uma via pública localizada neste município. Este projeto em sua primeira votação foi aprovado por unanimidade.
 
Os Vereadores também APROVARAM o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 3/2015, que dispõe sobre a composição das Comissões Técnicas da Câmara Municipal, biênio 2015/2016, ficando assim constituídas: Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final: Vereadores: João Gonçalves Fernandes, Gelson José Bento e Matusalém dos Santos; Comissão de Finanças e Orçamento: Vereadores:Edson José Firmino, Caio César Tokarski e Nilton de Campos; Comissão de Educação, Cultura e Esporte: Vereadores: Paulo Henrique Lúcio, Joel Geraldino de Almeida e Luiz Gonzaga dos Reis; Comissão de Saúde, Assistência Social e Direito da Pessoa com Deficiência: Vereadores: Clodoaldo de Medeiros, Vanor Rosa e Lucas de Souza Esmeraldino; Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Sustentável e Serviços Públicos: Vereadores: Eraldo Pereira da Silva, Gilson Paes Vieira e Evandro Souza de Almeida. Ficou estabelecido que na ausência do integrante titular da Comissão devido a licença, assumirá como membro, o suplente que vier a substituí-lo, pelo período que perdurar o afastamento.
RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO
 
Os Vereadores apresentaram 15 Requerimentos, 15 indicações, duas Moções e dois Projetos de Lei.
 
 
 
 
 
VEREADOR CARLOS E. ZAMPARETTI DA SILVA (PSD)
 
Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olavio Falchetti, que informe se existe projeto para  a implantação de uma placa de identificação na Rua Antônio Gaspar Filho ao lado do Fórum no bairro Vila Moema. Justificou que a referida via não possui nenhuma placa de identificação em toda a sua extensão. Ressaltou que esta solicitação já havia sido encaminhada por indicação no mês de outubro de 2014. Solicitou também, que informe se existe projeto para implantação de um obstáculo tipo lombada, na Rua Silvio Búrigo, bairro Monte Castelo, próximo a casa Nº 1860. Justificou que com a ampliação da empresa Alumínios e Vidros Tubarão, o fluxo de entrada e saída de veículos na referida empresa aumentou consideravelmente, e nesse sentido se faz necessário a colocação de um redutor de velocidade com objetivo de oferecer maior segurança para os que por ali trafegam. Ressaltou que esta solicitação já havia sido encaminhada por indicação no mês de julho de 2014.
 
E-Mail: carlos.zamparetti@camaratubarao.sc.gov.br   -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907
 
 
 
VEREADOR CLODOALDO DE MEDEIROS (PT)
 
Solicitou ao Sr. Caio Cesar Tokarski, Secretário de  Estado do Desenvolvimento Regional - SDR/Tubarão, que informe qual é a situação da transferência em definitivo da Unidade Prisional Feminina, atualmente situada no bairro Humaitá de Cima, para novas instalações ao lado do Presídio Regional de Tubarão.
 
Solicitou ao Sr. Claudemir da Rosa, Secretário Municipal de Segurança e Patrimônio que determine a execução de manutenção e melhorias nas sinalizações horizontal e vertical da rua Cândido Darela, em especial referente às lombadas e faixas de pedestres.
 
Solicitou ao Sr. Ismael Medeiros, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que determine a execução de manutenção na pavimentação da rua Cândido Darela, em frente a Igreja Bom Pastor, no bairro Bom Pastor.
 
E-Mail: clodoaldo.medeiros@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0921
 
 
VEREADOR EDSON JOSÉ FIRMINO (PMDB)
 
O Vereador não compareceu na presente Sessão por estar representando a Câmara de Vereadores na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em sessão especial de homenagem à Igreja do Evangelho Quadrangular. Apresentou justificativa que foi registrada no Plenário pelo Secretário da Mesa Diretora.
 
 
 
E-Mail: edson.firmino@camaratubarao.sc.gov.br  -  Fone Gabinete: (48) 3621.0902
 
 
VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (PPS)
 
Em conjunto com os demais Vereadores da atual legislatura, encaminhou ao Padre Sérgio Jeremias, "Moção de Cumprimentos", pela oficialização de Pároco na Paróquia de São José Operário de Oficinas, neste domingo, dia 8 de fevereiro de 2015. Parabenizou pela nomeação desejando-lhe muita paz e sabedoria na condução dos trabalhos daquela igreja e das comunidades atendidas, bem como agradeceu as pessoas que organizaram e participaram desse evento de acolhimento.
 
Solicitou ao Sr. Caio César Tokarski, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional - SDR/Tubarão, que determine  a retirada de areia depositada pelas chuvas e poda dos galhos de árvores, bem como os passeios públicos, no leito viário, ao longo da Rodovia Norberto Brunato, SC-390, do município de Tubarão à Pedras Grandes. Ressaltou ser necessário,  principalmente nas imediações da Capela Santa Luzia, onde os galhos fazem com que os caminhões mudem repentinamente de faixa. Podendo acarretar em sérios acidentes.
 
Apresentou Projeto de Lei que denomina de Rua Antonio de Figueiredo Corrêa, uma via pública localizada no bairro KM 60, neste município.
 
E-Mail: eraldo.pereira@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0916
 
 
VEREADOR EVANDRO SOUZA DE ALMEIDA (PMDB)
 
Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a execução de patrolamento e lastreamento com areão na Herculano Antunes de Farias, localizada no morro do Caeté, bairro Oficinas. Justificou que a referida via não recebe a devida manutenção há muito tempo e por conta disso encontra-se em péssimas condições,  tornando-a quase intransitável. Anexou foto comprovando  a precariedade da via, e a necessidade urgente de ser realizada esta benfeitoria. Solicitou também, que determine a execução de  manutenção da pavimentação com paralelepípedos na Rua Pedro Gomes de Carvalho, em frente a E.M.B. Faustina da Luz Patrício no, bairro Oficinas. Justificou que no referido há um buraco que poderá ocasionar acidentes aos que por ali transitam. Informou que o buraco na pavimentação com paralelepípedos existe um buraco muito maior que poderá ceder a qualquer momento. Solicitou ainda a recolocação de paralelepípedos em outro ponto no mesmo local que atualmente não tem.  
 
Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe qual é o cronograma dos serviços de limpeza das bocas de lobo e da tubulação de drenagem pluvial, bem como informe se estes serviços são realizados de forma contínua. Solicitou ainda, de maneira emergencial, realizar uma força tarefa nos bairros mais prejudicados com as recentes chuvas. Justificou que  quando ocorrem fortes chuvas as bocas de lobo e a tubulação de drenagem pluvial para a qual estas águas são direcionadas apresentam problemas, não suportando a vazão, acarretando em alagamentos nos  bairros de nossa cidade. Justificou que isto comprova a deficiência e necessidade da realização de melhorias no sistema de drenagem pluvial nesses locais. Salientou que sempre houve alagamentos, no entanto ultimamente aumentaram os locais, principalmente pela falta de manutenção.
 
E-Mail: evandro.almeida@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0903
 
 
VEREADOR GILSON PAES VIEIRA (PSD)
 
Considerando a situação precária que se encontra a Rua Pedro Gomes de Carvalho, no trecho do Morro do Caeté, localizado no Bairro Oficinas, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti,  que determine a manutenção na pavimentação e limpeza em toda extensão desta importante via pública. Justificou que os paralelepípedos estão deslocados e desalinhados formando buracos,  prejudicando o transito local e danificando os automóveis. Destacou que estes buracos resultam em constantes acidentes e danos materiais aos que por ela transitam.
 
Considerando que os muros, alambrados e algumas paredes, do EMEB Faustina da Luz Patrício, estão danificados, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti,  que informe sobre o início e término, já em andamento,  da  obra para manutenção da mesma. Justificou que o ano letivo está iniciando e as estruturas da referida creche encontra-se em situação precária. Ressaltou que  o mato está tomando conta de todo o pátio, colocando em risco as crianças que poderão estar expostas a ação de animais peçonhentos.
 
Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a execução de limpeza no CEI Walt Disney, Bairro Oficinas, localizada na Rua Pedro Gomes de Carvalho. Justificou que  o ano letivo já está no início e o referido terreno, está tomado pelo mato. Constatou  também que os muros estão danificados, podendo assim causar acidentes, tanto com os alunos como também com moradores que por ali transitam. Solicitou também, que determine a execução de patrolamento,  lastreamento e limpeza de toda a Rua Felipe Manoel Teixeira, Bairro Santa Luzia, até o Bairro Congonhas . Justificou que a referida via encontra-se esburacada, necessitando de recuperação com urgência, a fim de facilitar o trânsito de veículos e de pedestres, proporcionando melhores condições aos moradores do local.
 
E-Mail: gilson.vieira@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0922
 
 
 
VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)
 
O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.
 
 
 
 
E-Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0913
 
 
 
VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)
 
Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a realização de patrolamento e lastreamento com areão, assim como a manutenção e conservação da Rua Fernando Pedro Corrêa, ao lado da borracharia do Eduardo no bairro Bom Pastor. Justificou que a referida rua encontra-se completamente esburacada, quase sem condições de tráfego, causando grandes transtornos ao moradores.
 
Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a realização de manutenção na pavimentação asfáltica da Rodovia João Alfredo Rosa em frente a Escola Municipal de Educação Básica Bom Pastor no bairro Bom Pastor.  Informou que a referida Rodovia encontra-se completamente esburacada, quase sem condições de tráfego, causando grandes transtornos ao moradores.
 
Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a execução  de reparos com lajotas na Rua dos Ferroviários esquina com a Rua Annes Gualberto. Salientou que na referida esquina formou-se um buraco enorme causando grandes transtornos aos que necessitam transitar pela mesma. Justificou que esta rua recebe um fluxo intenso de veículos, uma vez que a mesma possibilita acesso  à Avenida Pedro Zapelline, ligação para vários bairros de nosso município.
 
Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que determine a execução de reparos na Rua José Nicolau de Carvalho pois a mesma encontra-se em péssimo estado.  Justificou que esta via recebe um fluxo intenso de veículos e  possibilita  acesso ao Cemitério Horto dos Ipês. Destacou haver sepultamentos praticamente em todos os dias, e isso torna a referida rua muito movimentada.
 
E.Mail: joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0905
 
 
 
VEREADOR JOEL GERALDINO DE ALMEIDA (PMDB)
 
Considerando as dificuldades que enfrentam todos que utilizam a Rua José Manoel Mendes no bairro São Bernardo, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe quando será realizado o serviço de limpeza do lixo e capina do mato, que invade as laterais desta via pública. Se necessário, solicitou  encaminhar notificação aos proprietários para que sejam efetuadas as limpezas dos terrenos, a teor do que dispõe a Lei Municipal n° 2.185/1998. Solicitou ainda que informe quando e quais as medidas poderão ser tomadas quanto à construção de passeio público ao longo da citada via, considerando que o mato nas laterais e a ausência de calçadas forçam os pedestres a caminharem na rua, ficando sujeitos a acidentes. Justificou a necessidade em função do intenso fluxo de veículos nesta via pública que liga os bairros São João e São Martinho e ao grande número de pedestres, principalmente usuários de ESF de São João e de outros estabelecimentos. Destacou que a ausência de passeios públicos e o mato alto proporcionam riscos elevados de acidentes em função da visibilidade. Anexou fotos do referido problema.
 
Considerando a situação precária dos terrenos baldios da Rua Raul Claudino Soares, destacando o locado na esquina com a Rua Manoel Antunes Corrêa em que o lixo e mato tomaram conta, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe se é possível notificar os proprietários para que efetuem a limpeza dos mesmos no prazo de 30 dias. Transcorrido o referido prazo, solicitou que a Prefeitura realize a limpeza do terreno em questão, cobrando posteriormente os serviços prestados, a teor do que dispõe a Lei Municipal n° 2.185/1998. Informar ainda, de ser efetuado limpeza nas bocas de lobo ao longo da citada via. Justificou que o mato e o lixo, em alguns casos já invadiram o passeio público, causando transtornos aos pedestres e insegurança aos vizinhos. ressaltou que já  possibilitam  as ações de pessoas mal intencionadas, além da proliferação de animais nocivos e peçonhentos. Lembrou que as benfeitorias nas bocas de lobo evitarão futuros alagamentos. Anexou fotos do referido local.
 
Considerando as condições de trafegabilidade da Rua Manoel Egidio Goulart, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe qual é a possibilidade de realizar manutenção e nivelamento no calçamento da citada via pública, e de suas transversais, haja vista as deformidades e buracos existentes. Justificou que as deformidades existentes nas citadas ruas estão gerando transtorno ao trânsito local, podendo ocasionar acidentes ou danos materiais aos que por elas trafegam.
 
Considerando os anseios e as dificuldades que os moradores do Bairro São Martinho enfrentam, solicitou ao Prefeito Municipal, que informe sobre a possibilidade de ser construído um abrigo de ônibus na Rua José Alves dos Santos Passos, de fronte ao “Ferrinho Chapeação e Pintura”, uma vez que o local não possui a estrutura necessária para atender as pessoas que utilizam transporte coletivo. Destacou que no local existia um abrigo de ônibus, mas o mesmo foi retirado causando problemas aos que atualmente utilizam do bar nas proximidades para evitar os intempéries climáticos.
 
E-Mail: joel.almeida@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0919
 
 
 
VEREADOR JÚLIO CESAR ÂNGELO RODRIGUES (PP)
 
Solicitou ao Sr João Olavio Falchetti, Prefeito Municipal, que determine a manutenção urgente da Rua Pedro Antonio Ribeiro, no bairro São Clemente. Justificou que a mesma encontra-se com inúmeros problemas, entre eles: boca de lobo danificada e entupida, vários buracos na via e em dias de chuva a rua completamente alagada, impossibilitando os moradores de saírem de suas residências. Solicitou ainda que informe qual a possibilidade de realizar a limpeza juntamente com a manutenção nas bocas de lobo e viabilizar a manutenção na via para sanar está problemática de vez.
 
Solicitou ao Sr. João Olavio Falchetti, Prefeito Municipal, que determine a recolocação das lajotas na Rua José Ferreira. Justificou tratar-se de uma reivindicação da comunidade, pois as lajotas foram removidas para ligação de esgoto e não foram recolocadas, estando acumuladas na lateral da rua. Considerando que o serviço está inacabado solicitou urgência para a finalização da obra.
 
E-Mail: julio.rodrigues@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0923
 
 
 
VEREADOR LUCAS DE SOUZA ESMERALDINO (PSDB)
 
Por motivos particulares, o Vereador não compareceu na presente Sessão. Apresentou justificativa que foi registrada no Plenário pelo Secretário da Mesa Diretora.
 
 
 
 
 
E-Mail: lucas.esmeraldino@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0901
 
 
 
VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)
 
Solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal, que informe qual é a possibilidade de ser feita a limpeza, roçada e capina nas margens da Estrada Geral da Madre, Estrada da Cuba – Praia Redonda e na Estrada Geral de Congonhas. Justificou que o mato atrapalha o tráfego de veículos e pedestres, gerando transtornos aos moradores, pois está tomando conta do leito da rua e tornando aquela via muito perigosa para o tráfego, especialmente nas curvas onde a visibilidade, em ambos os sentidos esta prejudicada. 
 
E-Mail: zaga.reis@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0924
 
 
 
VEREADOR MARCELO CESAR RIBEIRO (PP)
 
Apresentou Projeto de Lei que cria o “Programa de Internet Móvel Wi-fi na área central do Município de Tubarão e dá outras providências.
 
Solicitou ao Sr. João Olávio Falchetti, Prefeito Municipal, que determine providências junto a pasta da Infraestrutura para que a Rua Manoel Custodio Braga,  localizada no Bairro Bom Pastor, receba melhorias como patrolamento e lastreamento com areão do meio até o seu final. Justificou que o mato já está tomando conta da referida via, impossibilitando o trafego.
 
E-Mail: marcelo.chicago@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0923
 
 
 
VEREADOR MATUSALEM DOS SANTOS (PT)
 
Solicitou ao Sr. Ismael Medeiros, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de limpeza nos passeios públicos ao longo e margens da Rua Simeão Esmeraldino de Menezes. Justificou que esta medida facilitará o fluxo de pedestres e ciclistas que utilizam da referida via.
 
 
 
E-Mail: matusa@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0921
 
]
 
VEREADOR NILTON DE CAMPOS (PSDB)
 
Considerando o que foi apresentado pelos relatórios dos quadrimestres do ano de 2014, e em cumprimento as metas fiscais estabelecidas no orçamento conforme determinam as leis complementares 101, de 04 de maio de 2000, e lei 07 de 28 de julho de 2005, e conforme Lei orgânica municipal, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, o que segue: 1) Cópia dos balancetes da prefeitura relativos a Junho 2014, Julho 2014, Agosto 2014, Setembro 2014, Outubro 2014, Novembro 2014 e Dezembro 2014; 2) Cópia dos protocolos dos respectivos balancetes, constando a entrega na sede do poder legislativo nas datas pré estabelecidas por lei; 3) Cópia do contrato com empresa responsável pela publicação e divulgação dos atos, movimentações, receitas e despesas do executivo, por meio do portal da transparência, no ano de 2014, e também para o ano 2015, pois constantemente o site encontra-se fora do ar e com informações inconsistentes. Justificou esta solicitação baseado nas seguintes leis: a) - Lei Federal de Acesso a Informação, sob o numero 12.527, de 18 de novembro de 2011, conhecida lei da transparência, em especial e fundamentado nos artigos 9º que assegura o acesso e no seu artigo 11º em especial os parágrafos 1º (incisos I, II , III ), que condicionam os prazos e no seu parágrafo 2º, que trata da prorrogação mediante a justificativa fundamentada; b) Lei Federal 4320/64, art. 98 e art. 105, que trata da divida fundada e os compromissos de exigibilidade, contraídos para atender ao desequilíbrio orçamentário ou financeiro de obras e serviços públicos, bem como ao passivo permanente, que compreendera as dividas fundadas e outras que dependerão de autorização legislativa. 
 
E-Mail: nilton.campos@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0925
 
 
 
VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO (PT)
 
Por motivos particulares, o Vereador não compareceu na presente Sessão. Apresentou justificativa que foi registrada no Plenário pelo Secretário da Mesa Diretora.
 
 
 
 
 
E.Mail: paulo.lucio@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0921
 
 
 
VEREADOR VANOR ROSA (PMDB)
 
Solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que encaminhe relação atualizada dos ocupantes de cargos em comissão na Prefeitura Municipal de Tubarão. Solicitou que deve ser especificado o cargo ocupado, o local de trabalho e a função efetivamente exercida por cada um dos funcionários. Ressaltou que esta relação deverá constar todos os ocupantes de cargos comissionados, inclusive os lotados em Fundações.
 
Solicitou ao Presidente da Mesa Diretora, Sr. Jairo dos Passos Cascaes, que emita convite à Diretora-Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sra. Tanara Cidade, para que compareça a uma próxima  Sessão Ordinária desta Casa, em data a ser Agendada. Ressaltou que o convite atende ao artigo 254-A, incluído no Regimento Interno da Câmara Municipal pela Resolução n° 004/2013. Informou  que a iniciativa fundamenta-se na necessidade de esta Casa conhecer quais foram as primeiras impressões da nova Diretora-Presidente em relação à Fundação Municipal de Saúde, bem como quais foram suas primeiras ações no comando da Pasta e suas propostas e planejamento de trabalho para este ano. Destacou que esta visita também permitirá que os vereadores discutam com a gestora soluções para a melhoria dos serviços prestados à população, com base nos graves fatos que vem sendo noticiados pela imprensa, como a constante falta de medicamentos, exames e de profissionais, e a péssima estrutura física de algumas Unidades de Saúde.
 
Considerando a situação precária que se encontra a Rua Elias Zanéla, localizada no Bairro São Cristóvão, solicitou ao Prefeito Municipal, Sr. João Olávio Falchetti, que informe se existe projeto para a pavimentação da referia via. Justificou que a mesma apresenta enormes buracos e deformações, fato que vem resultando em constantes acidentes e danos materiais aos que por ela necessitam transitar. ressaltou que a situação só é pior em dias de chuvas, quando o caos enfrentados pelos moradores é ainda maior. Aproveitou para solicitar, de forma emergencial, que a via seja patrolada e lastreada com areão para minimizar os transtornos enfrentados pela comunidade.
 
Em conjunto com os demais Vereadores da atual Legislatura, encaminhou "Moção de Cumprimentos" ao ultramaratonista Peter Corrêa Rosa. Informou que o atleta tubaronense, uma semana após encarar quase 82 quilômetros de um trajeto que exigiu muito de todos os atletas, na “Travessia Torres Tramandaí”, no Rio Grande do Sul , participou no último sábado, dia 07/02, da Ultramaratona “Esporte é Vida! Correr é Saúde!”, na Cidade do Rio de Janeiro/RJ. Nesta prova, que deu oito voltas na Lagoa Rodrigo de Freitas, Peter encarou um percurso de 60 quilômetros e concluiu a prova em 7h:32min, garantindo o 5º lugar e o pódio. Ressaltou que a classificação na prova melhorou de forma considerável a posição do atleta no ranking nacional. Enfatizou que com um ritmo intenso de treinos e muita dedicação, o atleta vem levando o nome de nossa Cidade para todo o país, dando orgulho aos tubaronenses pelos excelentes resultados que vem obtendo.
 
E-Mail: vanor.rosa@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0910
 
 
Todos os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela internet através do Site da Câmara, ou no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, a partir das 19 horas.
 

IMAGENS