Visitas totais: 19603934

COLUNA POSTADA POR:

Prefeitura Municipal de Laguna/SC

E-mail: assgabinete@laguna.sc.gov.br

Fone/fax: Fone: (48) 3644-0334 / 3644-1655 / 3644-0401 / 364

COLUNAS

Pórtico da Avenida Marronzinho será demolido esta semana

05/08/2015

 Nesta sexta-feira (7) está programada a demolição do pórtico do Laguna Internacional, necessária para continuação da obra de pavimentação asfáltica da Avenida João Marronzinho, em Laguna.

A estrutura será implodida e toda a área será cercada para segurança das proximidades. A implosão e limpeza do local serão realizados entre 12h e 14h. Neste horário não será permitida a aproximação de pessoas e o trecho ficará fechado para tráfego de veículos. 
Quem for sair ou entrar sentido Praia do Mar Grosso deverá utilizar a Avenida Calistrato Muller Salles, pelo centro da cidade.
De acordo com a secretária de planejamento Grazielle Sitônio, a obra segue no prazo normal de execução e adianta que a passarela do lado direito da pista será feita com pavimento em pavers. Já o outro lado, já executado, onde está a ciclovia, foi feito em asfalto.
O trecho entre o pórtico e a rótula do Tourist Hotel já está com a pavimentação asfáltica finalizada. O material do tipo emborrachado oferece maior resistência. “Esse tipo de asfalto tem uma mais durabilidade e apresenta menos ruídos”, afirma Sitônio.
A via possui cerca de dois quilômetros de extensão e é um importante acesso às praias norte e sul de Laguna, principalmente à Praia do Mar Grosso. Atravessa o condomínio residencial Laguna Internacional e pode ser utilizada como alternativa de acesso ao centro da cidade e BR-101.
“Essa obra é um dos nossos compromissos nesta gestão. Laguna terá uma nova cara, pois essa obra será o cartão postal da cidade”, destaca o prefeito Everaldo dos Santos.
A obra tem apoio do governo do estado e está avaliada em aproximadamente R$13 milhões. Os recursos são do Fundo de Apoio aos Municípios - Fundam, através do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).
Detalhes do projeto:
A avenida tem pista dupla dos dois lados, cada uma com 3,50 metros de largura e acostamento com 1,50 metros, tendo canteiro central medindo dois metros.
O lado direito da pista possuirá uma faixa de passeio para pedestres com 2,50 metros. Já o esquerdo, terá ciclovia e faixa de passeio, ambas com 2,50 metros de largura cada, separadas por um canteiro central de um metro.
A avenida enfrentava problemas porque a estrada estava com adensamento e a drenagem era insuficiente, não tendo saída de águas adequada. Além de problemas na pavimentação, que estava precária.
A drenagem proposta foi feita com caixas coletora bocas de lobo para o desague das águas pluviais da pista. Estas caixas irão desaguar em uma galeria, em ambos os lados, que estão projetadas às margens da via.
O projeto prevê ainda rampas de acessibilidade e sinalização vertical e horizontal.
Empresa responsável pelo projeto: Prosul. Contratada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura - Deinfra.
 

IMAGENS