Visitas totais: 19603667

COLUNA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

COLUNAS

Projeto de Fortalecimento de Observação de Baleias envia missão técnica à Bahia

15/11/2015

 Comitiva comandada pelo Sebrae/SC conhecerá práticas de ecoturismo para implementação no litoral catarinense.

 
Representantes da equipe de desenvolvimento do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias no litoral catarinense, do Sebrae/SC, embarcam na próxima terça-feira (13) rumo à Bahia. Gerentes da entidade; secretários de Turismo de Garopaba, Imbituba e Laguna, os três municípios participantes da primeira etapa; além de 20 empresários donos de hotéis, restaurantes e atividades receptivas integram o grupo.
 
O objetivo da missão técnica é conhecer experiências e práticas relacionadas ao ecoturismo em dois importantes roteiros: Costa do Descobrimento e Costa das Baleias, que ficam nas cidades de Porto Seguro, Arraial D´ajuda, Prado e Caravelas. “São locais onde o turismo de observação de baleias é extremamente desenvolvido. Estaremos em busca de inspirações e novidades para serem aplicadas no litoral Sul catarinense”, explica Juliana Baldessar Ghizzo, gerente de projetos da Coordenação Regional Sul do Sebrae/SC.
 
Ao final da missão, será elaborada uma carta de intenções para a Rota de Ecoturismo da Baleia Franca em Santa Catarina. “Nosso foco de análise tem quatro pilares estratégicos: práticas de inovação de produtos e serviços, infraestrutura, promoção (informação, divulgação e vendas), além de gestão público-privada”, informa a analista do Sebrae/SC, Luana Carvalho.
 
O secretário de Turismo de Imbituba, Paulo Sefton, espera resultados em curto prazo. “Com os seminários de capacitação oferecidos pelo Sebrae/SC e a Rota da Baleia Franca instituída, os pequenos negócios vão evoluir, já para 2016, no atendimento e na maneira de se apresentar aos turistas”, analisa.
 
A missão ecoturística terá quatro dias, com retorno a Santa Catarina no sábado (17).
 
Mais informações:
Juliana Baldessar Ghizzo, Gerente Projetos Sebrae/SC (48) 9152.6145
 
Fotos: Arquivo/Divulgação
 
Att.
Douglas Nazario/ Nazario e Bortot Comunicação
Assessoria de Imprensa Regional Sul Sebrae/SC
 

IMAGENS