Visitas totais: 19603598

COLUNA POSTADA POR:

ADR - Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão

E-mail: sdrtubarao@gmail.com

Fone/fax: (48) 8843-1702/3631-9107

COLUNAS

Governo do Estado assina convênio para estudo de gerenciamento costeiro de Jaguaruna

10/11/2015

 
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) assinou na tarde desta quarta-feira, 7, em Florianópolis, um convênio no valor de R$ 160 mil para contratação do estudo de gerenciamento costeiro de Jaguaruna, no Sul do Estado. O plano tem como objetivo buscar a regularização da ocupação urbana na cidade. ?Este estudo é de suma importância para o município, ele dará início a um planejamento que visa crescer de forma ordenada, utilizando os recursos naturais de forma sustentável, e principalmente defendendo o meio ambiente?, afirmou o secretário da SDS, Carlos Chiodini.
 
Jaguaruna possui quase 40 quilômetros de orla marítima, 20 balneários e grande potencial turístico. O município vem passando por um processo de urbanização acelerado nos últimos anos, muitas vezes caracterizado pela edificação de loteamentos sem qualquer licenciamento ambiental, fato que provocou a intervenção do Ministério Público Federal (MPF), proibindo compra, venda, construção ou reforma de casas em loteamentos considerados irregulares.
 
O secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Caio Tokarski, elogiou a ação do secretário Chiodini que, em menos de 10 meses, conseguiu a liberação do recurso. ?Este é um anseio da população, uma necessidade para o município poder crescer e foi o Chiodini, junto com o governador Raimundo Colombo, que estão sendo sensíveis a este grave problema?, relatou Tokarski.
 
Participaram da reunião os vereadores Edenilson Montini da Costa e Sérgio Luiz de Bitencourt, o prefeito Luiz Arnaldo Napoli e seu vice Gilberto Souza dos Santos, o deputado estadual José Milton Scheffer e secretários municipais. Todos fizeram questão de parabenizar a agilidade e sensibilidade do secretário Chiodini na liberação do 
 

IMAGENS