Visitas totais: 18253226

COLUNA POSTADA POR:

Hospital Nossa Senhora da Conceição

E-mail: comunicacao@hnsc.org.br

Fone/fax: (48) 3631.7010

COLUNAS

‘Naninhas do Bem’ são distribuída às crianças no HNSC

17/10/2016

 
            As crianças internadas na Pediatria do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, na semana em que antecede o Dia das Crianças, receberam a visita das voluntárias do Projeto Naninhas do Bem, iniciativa que por meio de travesseirinhos infantis com rosto, traz mais alegria e conforto às crianças internadas em diversos hospitais. Neste dia, cada pequeno paciente do setor pediátrico e os que estavam aguardando atendimento na Emergência da instituição, receberam a doação do novo amiguinho chamado ‘Naninha’.
            A entrega foi realizada pelas voluntárias do projeto na cidade de Garopaba que, através do travesseirinho com a carinha de cachorro, auxiliam as crianças a enfrentarem o tratamento de saúde com mais alegria e descontração. Para a voluntária Diva Regina Ribeiro, que coordena o grupo em Garopaba, essa é uma missão que não tem preço. “Nosso trabalho é um presente de Deus e nossa maior alegria é receber um abraço e um sorriso das crianças na qual visitamos”, conta emocionada a técnica de enfermagem aposentada. 
            A voluntária explica ainda que as naninhas são confeccionadas em dias da costura solidária ou até mesmo nas suas próprias residências, desde que todos os padrões exigidos para a confecção das almofadinhas sejam cumpridos (desenho, tecido e enchimento são padronizados), para as crianças receberem o mesmo presente. Para a confecção das naninhas, o grupo recebe doações vindas de empresários, donas de casa e comunidade em geral.
            O projeto Naninhas do Bem existe em todo o país e aos poucos foi sendo disseminada em todos os estados. Em Santa Catarina a iniciativa nasceu em Florianópolis e a voluntária Diva acabou levando o projeto para Garopaba em parceria com o Grupo do Tempo. 
 

IMAGENS