Visitas totais: 25217423

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Força-tarefa encerra festa e interdita estabelecimentos que descumpriam decreto

17/04/2021

A força-tarefa de fiscalização do decreto com as medidas e determinações para o enfrentamento da Pandemia em Tubarão precisou agir com rigor nas noites destas quinta e sexta-feira (15 e 16). Uma festa particular com mais de 100 pessoas foi encerrada e dois estabelecimentos comerciais tiveram de ser interditados.

 

Os estabelecimentos (duas lanchonetes) ultrapassaram o horário de atendimento presencial para clientes previsto no decreto e também o horário máximo para venda de bebidas alcoólicas na noite de sexta-feira. Nos dois casos, a Vigilância Sanitária determinou a interdição por um período de 15 dias.

 

O caso mais grave de desrespeito ao decreto aconteceu no bairro Congonhas, também na sexta-feira. A Polícia Militar e Guarda Municipal encerraram uma festa com mais de uma centena de pessoas que se divertiam com bebidas e música ao vivo. O estabelecimento foi interditado.

 

“Foram dois dias de muito trabalho e o que observamos foi impressionante. Uma festa com tanta gente aglomerada e sem os mínimos cuidados de prevenção contra a Covid, tivemos que agir com rigor”, destaca o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, coordenador da força-tarefa de fiscalização.

 

Na quinta e na sexta a Guarda Municipal promoveu intensas blitzes de fiscalização no bairro Dehon. Foram feitas 6 autuações por infrações de trânsito, 13 por negar o teste do bafômetro e um Termo Circunstanciado por posse de substância semelhante à maconha. Duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram apreendidas e três veículos guinchados.

 

A força-tarefa é composta por diversos órgãos e entidades como a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Procon, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Procuradoria Geral do Município, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.

 

A população tubaronense pode fazer denúncias de descumprimento das medidas sanitárias e de segurança pelo telefone 153 e tirar dúvidas pelo e-mail fiscalizacaocovid@tubarao.sc.gov.br.

 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS