Visitas totais: 25057892

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Secretários municipais de educação discutirão medidas para superar desafios impostos pela pandemia

19/04/2021

 
Considerando o cenário de adaptação nas escolas diante da COVID-19, a FECAM instalou uma Câmara Técnica de Educação para discutir, planejar, construir políticas públicas e desenvolver ações destinadas à promoção, aprimoramento e fomento das demandas dos municípios catarinenses para o setor da educação. A Câmara terá integrantes das oito macrorregiões do estado, secretários municipais de Araranguá, Caçador, Dionísio Cerqueira, Gaspar, Itapema, Mafra, São Joaquim e São Lourenço do Oeste.


A reunião de instalação contou com participação do Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, que destacou a relevância de haver uma sinergia entre Estado e Municípios para enfrentar as dificuldades impostas nessa nova realidade. “Nos colocamos como parceiros da FECAM nas ações que buscam o aprimoramento da educação em Santa Catarina. Os dados nos mostram que o ambiente escolar é um ambiente seguro, temos de garantir um ensino de qualidade aos nossos jovens mesmo durante a pandemia”, disse Vampiro.


O Presidente da FECAM, Clenilton Pereira (Prefeito de Araquari), agradeceu o apoio do Secretário Vampiro em prol do sucesso da iniciativa da entidade municipalista, que vai discutir as demandas provenientes das mais distintas realidades catarinenses. “Educação é prioridade para todos nós. Essa Câmara Técnica vai ser o elo de aproximação entre as Secretarias Municipais e a Secretaria de Estado da Educação. A exemplo da saúde, o desafio com a educação nesse momento é grande”, afirmou Clenilton.


Também participaram da reunião de instalação o Coordenador das Câmaras Técnicas da FECAM, Rodrigo Fachini, o Presidente da ALESC, Mauro de Nadal, a Deputada Estadual Luciane Carminatti, a Coordenadora da Escola do Legislativo da ALESC, Adeliana Dal Pont, os Secretários Municipais integrantes da Câmara e Prefeitos da executiva da FECAM. As agendas do grupo terão continuidade ao longo do ano, identificando dificuldades das escolas catarinenses e alternativas para solucioná-las.

Com informações da FECAM.

 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS