Visitas totais: 25063400

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Luzes da ponte Anita Garibaldi trocam de cor em apoio ao Maio Amarelo

05/05/2021

   Iluminação faz alusão a campanha de mobilização internacional para a preservação da vida no trânsito

 

Quem trafega à noite pela ponte Anita Garibaldi, histórico ponto turístico de Santa Catarina, já percebeu a diferença na iluminação da estrutura. Desde o último dia 1º, as cores das luzes estão amarelas, e assim permanecerão até o fim do mês. 

 

A iniciativa integra o cronograma de ações da CCR ViaCosteira em alusão ao Maio Amarelo, campanha de mobilização internacional para a preservação da vida no trânsito e alinhada aos pilares de atuação do Grupo CCR e do Instituto CCR.

 

Entre as ações programadas para o período, a concessionária também divulgará mensagens de segurança no trânsito, chamando a atenção dos motoristas e usuários da BR-101 Sul. Essas mensagens serão veiculadas em todos os canais oficiais de comunicação da empresa, entre aplicativo, site, totens das bases de atendimento e painéis eletrônicos.

 

“Ao longo de todo o mês, iremos reforçar aos usuários da rodovia sobre a importância de terem hábitos seguros ao trafegar pela BR. Vamos abordar assuntos como o uso do cinto de segurança, do capacete no caso do motociclistas, o respeito aos limites de velocidade, entre outros temas que são imprescindíveis durante seu trajeto pela rodovia”, explica o gerente de Atendimento da CCR ViaCosteira Diogo Stiebler.

 

Maio Amarelo

 

A escolha pelo mês é motivada pela Década de Ação para Segurança no Trânsito (período de 2011 a 2020), decretada pela ONU em 11 de maio de 2011 e a cor amarela foi eleita, pois simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS