Visitas totais: 25198139

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Anestesista José Warmuth Teixeira é homenageado em Tubarão

08/06/2021

A justificativa da homenagem é a longa contribuição profissional que ele cedeu ao serviço de anestesia da Cidade Azul e também ao estado de Santa Catarina nas últimas décadas

 

O prefeito Joares Ponticelli prestigiou, nesta segunda-feira (7), uma homenagem feita ao médico anestesista José Warmuth Teixeira. O ato aconteceu no salão nobre do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e foi uma iniciativa do também médico anestesista e vereador Jean Abreu Machado.

 

Nascido no Rio de Janeiro e residente em Tubarão desde os anos 60, o médico emprestará o nome ao Centro de Ensino e Treinamento Dr. José Warmuth Teixeira no Hospital Unimed/Socimed. A justificativa da homenagem é a longa contribuição profissional que ele cedeu ao serviço de anestesia da Cidade Azul e também ao estado de Santa Catarina nas últimas décadas.

 

“É uma merecida homenagem ao doutor José Warmuth, não só pelo que ele fez e ainda faz na área da medicina, mas também pela preservação da história da ferrovia. Tubarão tem hoje um maravilhoso museu que mantém viva a memória da ferrovia e a cidade será eternamente grata por tudo isso”, comentou o prefeito.

 

Emocionado, José Warmuth leu a placa com a mensagem que justifica o nome ao Centro de Ensino e Treinamento e depois assinou o termo de permissão que será enviado à Sociedade Brasileira de Anestesiologia, da qual foi presidente na década de 70.

 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS