Visitas totais: 25137005

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Formatura da nova turma do Geração 2050 será na primeira quinzena de dezembro

16/11/2021

 

Lançado em 2018 com a proposta de preparar jovens estudantes das escolas municipais para o mercado de trabalho na área da tecnologia, o Geração 2050 irá formar uma nova turma na primeira quinzena de dezembro.

 

Através do curso de Desenvolvedor de Software do programa Geração 2050, o aluno é preparado para um setor que está em expansão no país e tem alta demanda de profissionais em pequenas, médias, grandes empresas e multinacionais. No curso, os jovens aprendem sobre lógica e linguagem de programação, banco de dados, desenvolvimento de projetos e habilidades básicas para o trabalho de Tecnologia da Informação (TI).

 

Além disso, no curso os alunos têm a oportunidade de experimentar com interfaces de desenvolvimento (IDE), orientação a objetos, banco de dados relacional e tecnologias que são empregadas no meio profissional, adquirindo conhecimentos prévios que contribuirão como um ponto de partida para que esses construam sua experiência profissional.

 

“O setor de tecnologia vai crescer muito em Tubarão e a demanda por profissionais já começou. Precisamos ter uma boa oferta de mão de obra e o Geração 2050, um dos tantos caminhos do projeto Tubarão 180º, é muito importante nesse contexto”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo.

 

Entusiasta dos novos empreendimentos na área de tecnologia e inovação, o prefeito Joares Ponticelli se mostra empolgado com a formação de uma nova turma do Geração 2050.

 

“É gratificante saber que mais um grupo de jovens está se preparando bem para o emprego do futuro, que paga bem e que fortalece o desenvolvimento da cidade. Tubarão terá a curto prazo uma realidade de empreendimentos voltados para a inovação e muitos desses estudantes do Geração 2050 estarão incluídos dela, o que nos deixa muito satisfeitos”, comentou o prefeito.

 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS