Visitas totais: 25124624

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Etapa regional da CONAE é realizada em Tubarão

23/11/2021

  O município de Tubarão sediou nesta terça-feira (23), a etapa regional da CONAE 2022, evento que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, presidentes da Câmara de Vereadores e os delegados eleitos nos municípios da região da Amurel.

 

Durante a fase municipal, cada município elegeu sete delegados e nesta terça-feira (23), os 126 eleitos discutiram o Documento Referência e sugeriam alterações das propostas de cada município. As alterações foram colocadas em votação e as decisões tomadas nesta fase serão encaminhadas à etapa estadual que será realizada em 2022.

 

A etapa regional realizada nesta terça-feira (23), iniciou com a entrada das bandeiras dos municípios da Amurel e fala de prefeitos e secretários municipais. A apresentação do Hino Nacional pela Banda Marcial de Gravatal, com o maestro Geziel Souza Mota, a dança Maculelê, dos alunos do 3º, 4º e 5º ano da escola municipal de Tubarão Faustina da Luz Patrícia e o ballet de repertório Talismã, com a bailarina Larissa Machado, da escola municipal João Paulo I e Cigana, com a bailarina Nicole Loffi, de Tubarão, abrilhantaram o evento.

 

A etapa foi encerrada com a eleição dos Delegados para a fase estadual, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2022. Já a etapa nacional da IV CONAE ocorrerá em Brasília, nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022 e terá como tema: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

 

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

 

Por meio da CONAE, o Fórum Nacional da Educação – FNE e o Ministério da Educação - MEC buscam garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS