Visitas totais: 25062737

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Procon alerta sobre golpe de falsa portabilidade

29/11/2021

O Procon de Tubarão alerta os consumidores sobre um golpe de falsa portabilidade em relação a empréstimos consignados. Segundo o que é registrado, os golpistas têm como público-alvo os idosos, beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e servidores públicos, ativos ou aposentados.

 

O golpe tem chamado a atenção, pois o falsário oferece à vítima a portabilidade de dívidas anteriores com a redução da taxa de juros das parcelas. Muitas vezes, como forma de atrair os consumidores, é ofertado lucro imediato de 10% sobre o valor depositado na conta dos servidores.

O dinheiro negociado para que seja efetuada a quitação da primeira dívida é depositado na conta da vítima, mas ela logo é procurada para que seja realizada a transferência do valor para uma conta bancária vinculada ao CNPJ da empresa criminosa.A desculpa dada pelos golpistas é que este “estorno” é necessário para a conclusão da portabilidade da dívida. Assim, ao realizar a transferência, o cidadão não só se torna vítima de um golpe, mas agora possui dois empréstimos (o original e o recém-contratado) para quitar.

 

“Quem foi vítima do golpe deve, primeiramente, entrar em contato com a Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência. Posteriormente, a pessoa poderá acionar a financeira envolvida na transação para que tenha conhecimento do golpe e o consumidor também poderá recorrer ao Procon para registrar a reclamação”, destaca o coordenador do Procon em Tubarão, Ângelo Danilo Pulita.

 

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon através do telefone (48) 3621-9818 ou nos e-mails: procon@tubarao.sc.gov.br ou procon.fiscalizacao@tubarao.sc.gov.br .

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS