Visitas totais: 25134755

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Vacinação para crianças a partir de 8 anos acontece na Arena Multiuso

18/01/2022

 

Após a confirmação de que nesta terça-feira (18), mais um quantitativo de doses da vacina contra a Covid-19 chegará no município, a ampliação de faixa etária foi determinada, e as crianças de 8 anos ou mais já podem receber o imunizante. A vacinação para crianças teve início nesta segunda-feira (17) e até terça (18) o meio dia, 187 crianças receberam a primeira dose.

 

As crianças de 5 a 7 anos que possuem comorbidades ou deficiência permanente, ou que vivem em lares com pessoas que possuem alto risco de evolução grave do vírus também estão autorizadas a realizar a aplicação da vacina.

 

Para comprovar que reside na mesma moradia que um idoso ou pessoa portadora de doença crônica, basta levar ao local uma autodeclaração assinada, a qual ficará retida para fins de auditoria.

 

 

São consideradas comorbidades ou deficiências permanentes:

 

 

- Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias (doença de Gaucher, mucopolissacaridoses e outras);

- Doenças pulmonares crônicas (asma grave, fibrose cística, fibroses pulmonares, broncodisplasias);

- Cardiopatias congênitas e adquiridas;

- Doença hepática crônica;

- Doença renal crônica;

- Doenças neurológicas crônicas (paralisia cerebral, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular,deficiência neurológica grave);

- Imunossupressão congênita ou adquirida (incluindo HIV/Aids, câncer, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea e pacientes em uso de terapia imunossupressora devido à doença crônica;

- Hemoglobinopatias (anemia falciforme e talassemia maior);

- Obesidade grave (IMC: escore z>+3);

- Síndrome de down;

- Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;

- Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;

- Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;

- Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

 

 

Para este grupo receber o imunizante, é necessário comparecer ao local portando um laudo médico ou exame comprobatório que indique a comorbidade ou deficiência; comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada; documento oficial com indicação da deficiência; cartões de gratuidade do transporte público; laudo ou declaração emitido pela equipe multidisciplinar, que indique a condição de obesidade, deficiência ou comorbidade; autodeclaração física (na ausência de outro tipo de documento) para os casos de deficiência permanente grave.

 

 

A campanha de vacinação acontece no Centro de Vacinação da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 9 às 19 horas.

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS