Visitas totais: 25208477

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Santa Catarina ocupa seis primeiras posições do ranking nacional de atendimentos da Sala do Empreendedor; Tubarão é a quarta colocada

19/01/2022

O Estado de Santa Catarina ocupa as seis primeiras posições no ranking nacional de atendimentos da Sala do Empreendedor, realizado pelo Sistema de Atendimento Sebrae, considerando os atendimentos realizados em 2021. A 1ª colocada foi a cidade catarinense de Indaial, no Médio Vale do Itajaí.

 

 

Ao todo, são 114 Salas do Empreendedor espalhadas pelo país, e apenas quatro estados aparecem no ranking, Santa Catarina, Tocantins, Minas Gerais e Alagoas. As sete cidades catarinenses que se destacam são Indaial (1ª), Rio do Sul (2º), Xanxerê (3º), Tubarão (4º), Criciúma (5º) e Blumenau(6).

 

 

“Nosso maior objetivo é fornecer o melhor atendimento aos empresários catarinenses, para facilitar o processo de aberturas de empresas, regularização e um atendimento personalizado ao microempreendedor individual. O comprometimento do Sebrae/SC e das prefeituras municipais com este trabalho tem gerado resultados excelentes, nos motivando diariamente a dar passos cada vez maiores em prol dos empreendedores e do desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, afirma o gestor estadual do Programa Cidade Empreendedora em Santa Catarina, Edgar Macedo Júnior.

 

 

A Sala do Empreendedor é uma das soluções que fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae/SC em parceria com as prefeituras.

 

 

Confira o ranking geral e o número de atendimentos de cada cidade:

 

1º Indaial/SC – 14.873 atendimentos

2º Rio do Sul/SC - 14.451 atendimentos

3º Xanxerê/SC - 12.827 atendimentos

4º Tubarão/SC - 12.762 atendimentos

5º Criciúma/SC - 12.361 atendimentos

6º Blumenau/SC - 10.304 atendimentos

7º Palmas/TO - 8.252 atendimentos

8º Juiz de Fora/MG - 8.044 atendimentos

9º Araguaína/TO - 6.655 atendimentos

10º Arapiraca/AL - 6.469 atendimentos

 

 

Sobre o Cidade Empreendedora

 

 

O Ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Ele conta com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Além dessa base, que é comum a todos que aderirem ao programa, o município poderá escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis quais deseja executar, organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.

 

 

 

FONTE: Assessoria de Imprensa/Sebrae-SC

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS