Visitas totais: 25155938

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Bancários do BB fazem assembleia para definir greve na região

05/02/2021

Se aprovada, a paralisação inicia amanhã contra reestruturação anunciada pelo banco que fechará cerca de 300 agências no país

 

Uma Assembleia Geral Extraordinária reúne dezenas de bancários de Tubarão e região de forma virtual para definir uma paralisação por tempo determinado a partir de amanhã, 10 de fevereiro. Desde as 8h até as 18h de hoje, os bancários debaterão a proposta contra a reestruturação anunciada em janeiro pela direção do Banco do Brasil, que prevê fechamento de cerca de 300 agências no país, demissão de cerca de 5 mil bancários (por meio de PDV – plano de demissão voluntária), descomissionamentos e extinção da gratificação de caixa.

 A convocação foi feita pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região, que abrange funcionários das cidades de Tubarão (base), Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão-Pará, Gravatal, Jaguaruna, Lauro Müller, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Sangão e Treze de Maio.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Laguna (Seeb Laguna), que abrange os funcionários do Banco do Brasil de Laguna, Imbituba e Imaruí, também promove uma assembleia no final da tarde desta terça-feira para definir greve geral.

Caso a greve seja aprovada, os serviços do BB nas agências de Laguna, Imaruí e Imbituba ficarão restritos aos terminais de autoatendimento. Nas três cidades, são 48 funcionários ao todo.

 

Encolhimento do Banco do Brasil

 

A reestruturação pretende demitir 5 mil bancarios por PDV, fechar 361 unidades – sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento –, e descomissionar centenas de funções.

Segundo o BB, o processo de reestruturação é um conjunto de ações que visam adequar a rede de agências ao aumento do comportamento digital de seus clientes e à necessidade de ampliar o atendimento especializado, especialmente o voltado ao agronegócio. As ações também têm objetivo de aumentar a eficiência nas atividades da empresa, garantindo a sustentabilidade dos negócios.

Ainda de acordo com o banco, com a medida, será ampliada a rede de correspondentes bancários e a adesão aos programas de desligamento incentivado oferecidos pelo BB é de caráter totalmente voluntário.

 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS