Visitas totais: 22089722

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Semana termina com sol e temperatura elevada; confira a previsão do tempo

19/02/2021

Máxima chega aos 30ºC em Tubarão e região nesta sexta

 

A sexta-feira, 19, começa com predomínio de sol a poucas nuvens. No início da manhã há chance de geada bem isolada no Planalto Sul. No final da tarde e início da noite há chance de pancadas de chuvas bem isoladas, de rápida duração em localidades do Litoral, Baixo/Médio Vale por conta do calor e umidade. 

 À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 35ºC no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, 27ºC no Planalto Sul, variam de 27ºC a 31ºC na porção oeste e de 29ºC a 33ºC nas demais regiões. Ventos com direção sudoeste a sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, até 45 km/h.

 

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (20)

Permanece a atuação de uma alta pressão, o que mantém o dia com predomínio de sol a poucas nuvens. No início da manhã pode ocorrer geada em localidades bem isoladas do Planalto Sul. Entre o meio/final da tarde e início da noite há chance de pancadas de chuvas bem isoladas, rápidas e mal distribuídas em localidades do Litoral, Baixo/Médio Vale. Logo, o risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto dos 9ºC), amenas nas demais regiões: 15ºC a 23ºC no Litoral, Vale e de 10ºC a 16ºC nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 28ºC no Planalto Sul e variam de 28ºC a 34ºC nas demais áreas. A umidade deve ser baixa (menor que 30%), no período da tarde, na porção oeste, Planalto Sul e Grd. Florianópolis Serrana. Ventos com direção sudoeste a sudeste no estado e passando para nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, até 45 km/h.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (21)

Persiste a atuação de uma alta pressão, o que mantém o dia com predomínio de sol a com poucas nuvens. À tarde, áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas, de rápida duração, típicas de verão em áreas da porção oeste, Planalto e Litoral Sul. Logo, o risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto dos 7ºC), amenas nas demais regiões, de 13ºC a 23ºC. À tarde, as máximas chegam aos 28ºC no Planalto Sul e variam de 28ºC a 35ºC nas demais áreas. Ventos com direção sudeste a leste no centro-leste do estado e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, até 45 km/h.

Foto: Maciel Brognoli/Tubarão

 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS