Visitas totais: 18263267

NOTICIA POSTADA POR:

Hospital Nossa Senhora da Conceição

E-mail: comunicacao@hnsc.org.br

Fone/fax: (48) 3631.7010

NOTICIA:

Videocirurgias pediátricas já são realizadas no HNSC

03/02/2015

 
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, destaca-se em todo o estado por possuir um sistema completo de torres de vídeo para realização de videocirurgias. Realizadas através de mínimas incisões (cortes) – as videocirurgias são empregadas por diversas especialidades médicas, com procedimentos menos invasivos e mais seguros. No HNSC, as videocirurgias também já são realizadas em crianças.
Nesta semana, os cirurgiões pediátricos do hospital, Dr. Adalberto Reis Cortes e Dr. André de Figueiredo Callandrini Branco, realizaram uma videocirurgia de hérnia inguinal bilateral em uma criança de dez anos de idade. Com os avanços das pesquisas e o desenvolvimento de materiais de alta tecnologia específicos para crianças, a videocirurgia pediátrica torna-se uma nova abordagem cirúrgica no tratamento de diversas patologias na criança.
Através da atuação de profissionais especializados, o Hospital Nossa Senhora da Conceição está preparado para a realização de pequenas, médias e grandes cirurgias. Ao ano, realiza, em média, 12,5 mil cirurgias. Com um centro cirúrgico equipado com aparelhos de última geração, cada vez mais são disponibilizadas técnicas minimamente invasivas, que oferecem mais conforto e segurança tanto aos médicos quanto aos pacientes. As novas técnicas cirúrgicas têm diminuído o tempo de recuperação do paciente, reduzindo, também, a incidência de infecção e dor. 
 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS