Visitas totais: 18253316

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Imaruí mostra seu potencial turístico religioso em evento estadual do setor

25/02/2015

 
 
O município de Imaruí apresentou seus eventos e pontos de turismo religioso nesse último final de semana (20,21 e 22), na 1ª Vitrine de Turismo Religioso de Santa Catarina, realizada no Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento (SC). O município reservou um estande exclusivo no evento, onde foram expostos produtos artesanais religiosos, imagens da Beata Albertina e a programação da Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos, que acontece anualmente no mês de março. “Além de divulgar os potenciais, o governo municipal está fazendo um planejamento para desenvolver o turismo rural e religioso e vamos trabalhar para construir uma política municipal para o turismo. Estamos organizando bons lugares para o turista se hospedar, para experimentar a gastronomia típica da cidade, e precisamos também capacitar aqueles que irão trabalhar com o turismo, para acolher bem o visitante, para que o turista volte”, pondera o secretário de Turismo de Imaruí, Agenor Garcia Philippi, que representou Imaruí no evento. O estande municipal foi visitado por centenas de pessoas, muitas delas, autoridades políticas, como a primeira dama do Estado Maria Angélica Colombo e o deputado estadual Neodi Saretta (PT).
Na feira, expositores de produtos e serviços ligados ao turismo mostraram as atrações de seus municípios. O objetivo do evento foi fortalecer em âmbito nacional o turismo religioso promovendo os destinos turísticos catarinenses e a produção religiosa. Durante os três dias de evento, que reuniu aproximadamente 10 mil pessoas foram realizados o Congresso Catarinense de Turismo Religioso e a Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos. 
O Congresso Catarinense de Turismo Religioso foi dividido em dois dias, sendo que um deles abordou o turismo religioso com temas sobre o desenvolvimento de roteiros e produtos turísticos, comercialização, perfil do consumidor, tendências e empreendedorismo no segmento. No segundo dia, a temática foi sobre fitoterápicos e tratamentos naturais envolvendo assuntos sobre a Pastoral da Saúde, uso de fitoterápicos na rede pública de saúde e nutrição funcional, além do relato de experiência do Centro de Terapia Natural do Santuário de Santa Paulina. Estevão Rosa, do grupo de jovens da igreja católica Jovens Reunidos em Cristo também participou da atividade representando a juventude de Imaruí. 
 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS