Visitas totais: 18253331

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Grupo de dança folclórica alemã de Santa Rosa de Lima inicia suas atividades

25/02/2015

 
O Gemüse Fest Wolts Tanz Grupp - grupo de dança folclórica alemã mantido pela Administração Municipal de Santa Rosa de Lima - retoma nesta semana os trabalhos de treinamentos, ensaios e criação de coreografias para apresentações que ocorrerão no decorrer do ano. 
 
Para aprimorar seus números, o instrutor de dança e coordenador do grupo, Edson Baumann, participou, em janeiro, de dois cursos de capacitação em dança folclórica. O primeiro realizado na cidade de Gramado (RS), promovido pela Associação Cultural de Gramado, e que também contou com a participação do integrante do grupo Luiz Henrique Herdt. Segundo ocorreu em Blumenau, promovido pela Associação de Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG).
 
O Gemüse Fest Wolts Tanz Grupp leva o nome da principal festa gastronômica e cultural do município, que ocorre a cada dois anos. O grupo é formado por aproximadamente 60 dançarinos, divididos em três categorias - Infantil, Adulto e Terceira Idade – e se apresenta frequentemente em eventos e festas do município e em outras cidades das Encostas da Serra Geral e do Estado. Sua principal missão é a de resgatar e preservar a cultura da colonização alemã na região.
 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS