Visitas totais: 18263264

NOTICIA POSTADA POR:

Hospital Nossa Senhora da Conceição

E-mail: comunicacao@hnsc.org.br

Fone/fax: (48) 3631.7010

NOTICIA:

Importância da Prevenção é lembrada no Dia Mundial de Combate ao Câncer

08/04/2015

 
O Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado hoje, destaca a importância da conscientização e prevenção da doença. Além da detecção precoce, as mudanças de hábitos de vida, principalmente às relacionadas aos fatores de risco, como o tabagismo, a obesidade e o sedentarismo, são essenciais. 
Uma das oncologistas clínicas do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Dra. Aline de Souza Rosa da Silva, chama atenção para importância da detecção precoce da doença. “Procure o seu ginecologista, seu urologista, o médico do posto de saúde, para fazer a prevenção, e evitar que se descubra o câncer em um estágio mais avançado”, orienta. Segundo a especialista, mesmo que se tenha hoje tratamentos cada vez mais eficazes e com melhores resultados, a "prevenção ainda é o melhor remédio". 
No HNSC, a Unidade de Oncologia (Unionco) tem sido um importante centro de tratamento do câncer. Com equipe multidisciplinar, recebe pacientes de toda a região, disponibilizando consultas com oncologista clínico e cirurgião oncológico. Quanto aos tratamentos, são disponibilizados os de hormonioterapia e quimioterapia, além de cirurgias oncológicas. Os atendimentos são realizados a clientes particulares, de convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição conta, ainda, com um setor de internação específico para oncologia.
 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS