Visitas totais: 18253295

NOTICIA POSTADA POR:

UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina

E-mail:

Fone/fax:

NOTICIA:

Livro infantil é lançado pela Acatul

27/04/2015

Dois contos infantis, unidos em um só livro, serão lançados no próximo dia 24/4 pela Academia Tubaronense de Letras

A Academia Tubaronense de Letras (Acatul) , com apoio da Unisul, realizará o lançamento de um livro infantil composto de duas narrativas. “Uma sapo dorminhoco, uma fada, um reino e um semeador de estrelas” é a história escrita por Maria Filomena Souza Espíndola, professora do curso de Letras. O outro conto, intitulado “Folcloruxa e os rochedo misteriosos” é uma obra de Miryan Maier Nunes, presidenta da Acatul. O lançamento do livro acontecerá na Unidade Universitária da Unisul de Araranguá, às 19h30min do dia 24/4.

“Folcloruxa e os rochedos misteriosos” é a continuação da história de uma bruxinha de Florianópolis, agora adolescente, que vem à cidade de Tubarão visitar sua “bruxavó”. No caminho, acaba por encontrar seu tio-avô, que mora em Araranguá. A partir daí, inicia-se um enredo cheio de mistério e fantasia, mas principalmente de folclore e lendas catarinenses.

Já o conto “Uma sapo dorminhoco, uma fada, um reino e um semeador de estrelas”, apesar de cheio de figuras típicas de histórias infantis- reis, rainhas, fadas e princesas- desconstrói estereótipos: a rainha é metida em assuntos políticos, a princesa é apenas uma criança comum e a fada não é bonita e nem jovem.

 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS