Visitas totais: 18253328

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

O combate à raiva bovina em Santa Rosa de Lima O combate à raiva bovina em Santa Rosa de Lima

19/06/2015

 Município e Cidasc tomam medidas no combate à raiva bovina

 
O combate à raiva bovina em Santa Rosa de Lima foi tema de reunião entre a prefeita Dilcei Heidemann e o gerente regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Claudemir Souza dos Santos. Também participaram o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Rogério Schotten, o secretário municipal de Transportes e Obras, Bertilo Heidemann, e técnicos da prefeitura e da Cidasc na área veterinária e agrícola.
 
Durante o encontro, foram definidas estratégias para prevenir a doença em três frentes: o conscientização do produtor, o combate ao morcego hematófago (que se alimenta de sangue) e a vacinação de animais. “Nosso objetivo é diminuir a incidência dessa doença, que é fatal, e pode provocar grandes prejuízos ao produtor”, destacou o gerente regional da Cidasc, Claudemir dos Santos.
 
“Vamos realizar em trabalho em conjunto entre a equipe da Secretaria de Agricultura e a Cidasc para combater a raiva no nosso município. A pecuária é parte importante da nossa economia e, por essa razão, precisamos proteger nossos rebanhos dessa e de outras doenças”, enfatizou a prefeita Dilcei Heidemann.
 
Link para imagem:
http://santarosadelima.sc.gov.br/uploads/634/imagens/1102702.JPG
 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS