Visitas totais: 18253307

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

Fotos de recém-nascidos exigem técnica e segurança aos pequenos

22/07/2015

A catarinense Micheli Raupp se especializou nas fotos de bebês e associa criatividade à segurança para esse tipo de trabalho
 
Desde o momento do nascimento, o bebê muda suas feições muito rapidamente. As expressões, pele, cabelo, o olhar e o jeito com que passa a sentir o mundo ao seu redor, evoluem rapidamente, o que despertou nos fotógrafos e também nos pais, o desejo de registrar cada momento desde a chegada ao mundo, garantindo que eles sejam guardados para além da memória. 
 
Desde que surgiu, a tendência de fotografar bebês acompanhando suas mudanças  principalmente  nos primeiros dias de vida, o chamado "Newborn" tem chamado a atenção e incrementado o ramo da Fotografia. 
 
Recentemente, a fotógrafa Micheli Raupp - pioneira em Tubarão desde 2013 nesta modalidade, e que se especializou em fotografar bebês - voltou de São Paulo, onde participou do curso de especialização promovido pela fotógrafa Simone Silvério, uma das fundadoras da Associação Brasileira de Fotografia para Recém-Nascidos, a ABFRN. Este foi um dos cursos dos quais Micheli já participou a fim de entender mais sobre o universo, as técnicas mais recentes e os cuidados quando o assunto é registrar os pequenos.
 
Informações sobre a fisiologia, a anatomia do bebê e as formas mais sutis de traduzir na fotografia essa tranquilidade e peculiaridades do recém-nascido, foram aprofundadas pela fotógrafa a partir de mais essa experiência. "Sabemos que fotografar bebês é algo que envolve muita calma, paciência e tranquilidade, para transmitir esse olhar e toda a segurança aos pais e ao novo integrante da família", explica Micheli. Para isso, há várias técnicas empregadas, a começar pela temperatura do estúdio, cuidadosamente regulada entre 27 e 30°C. Até o som que o bebê ouvia no útero pode ser reproduzido para que ele fique mais tranquilo. 
 
Preparado para a sessão de fotos, que recria o ambiente de conforto e a paz encontrados ainda na barriga da mamãe, o bebê (e os pais) aproveitam o clima para também estar mais à vontade. O ambiente que, muitas vezes, faz uma alusão às características familiares, como a profissão dos pais ou outros traços do convívio familiar. Falando de fotografia, a produção técnica de cada foto é também bastante criteriosa. 
 
Na segunda etapa, uma vez as fotos pré-concluídas, a fotógrafa usa sua habilidade para tratar a imagem, dando a real e perfeita impressão de que o bebê praticamente posou para as fotos, surpreendendo pelo antes e depois e claro, respeitando sempre as características particulares e próprias do bebê.  "A criança muda muito rápido. Por isso, é importante registrar esses momentos, que ficarão eternizados nas fotografias e no álbum Newborn", conclui. 
 
A exemplo de referências como a fotógrafa canadense Stephanie Robin e o ícone Anne Guedes e, no Brasil, Simone Silvério, Micheli Raupp segue aprofundando-se na fotografia e em uma das áreas que mais gosta de fotografar, o universo infantil. 
 
Para saber mais sobre o trabalho de Micheli Raupp, que tem estúdio em Tubarão/SC, basta acessar o site micheliraupp.com.br ou nas redes sociais acessando facebook.com/michelirauppfotografia .
 
SEGUEM FOTOS EM ANEXO, COM PROCESSO ANTES E DEPOIS. 
 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS