Visitas totais: 18253241

NOTICIA POSTADA POR:

Eximproviso notícias em geral

E-mail: eximproviso@eximproviso.net

Fone/fax: (48)9948-2020

NOTICIA:

AgroPonte em Criciuma/SC entre 19 e 23 de Agosto de 2015, CONFIRA

23/08/2015

 AgroPonte inicia preparativos para sua quinta edição  

Feira do agronegócio acontece entre os dias 19 e 23 de agosto com exposição de cooperativas, animais, empresas de equipamentos e máquinas
Mais uma vez Criciúma será palco das novidades da agricultura, do agronegócio, da pecuária e da pesca. A quinta edição da AgroPonte começa a ser preparada para apresentar o melhor da vida no campo, desde implementos agrícolas  aos produtos alimentícios produzidos no meio rural. O evento, que acontece entre os dias 19 e 23 de agosto, no pavilhão José Ijair Conti, contará com a exposição de 120 indústrias e mais de 30 cooperativas da agricultura familiar. Entre as principais atrações destaca-se a exposição de mais de 600 animais de pequeno, médio e grande porte, das espécies bovinos de corte, reprodução e leite, equinos, ovinos, caprinos, bubalinos, aves, aves exóticas e peixes.
De acordo com o organizador da feira, Willi Backes, são esperadas durante os cinco dias de evento mais de 60 mil pessoas. “Nesta edição teremos um crescimento de aproximadamente 30% dos expositores e 40% das áreas de exposições, além da ampliação e diversificação da área gastronômica”, revela. “Ainda teremos os seminários técnicos e a exposição de máquinas, equipamentos e tecnologias”, lembra o organizador.
Expositores apostam na feira para fortalecer marca
Com o forte mercado de piscicultura da região, o segmento tem ganhado cada vez mais destaque na AgroPonte. Completando um ano da sua inauguração, o frigorífico de peixes Bruder, de Urussanga, por exemplo, decidiu investir na exposição e pela primeira vez participa da feira. “Com a participação na AgroPonte, poderemos apresentar ao público um pouco do nosso trabalho, que é pioneiro na região, e fortalecer nossa marca. Uma oportunidade de abrir mercado e gerar novos negócios”, explana o sócio proprietário, Fabricio Eyng.
O grande diferencial do frigorífico Bruder, que trabalha com abate de tilápia, está no processo de depuração , com a chegada do peixe vivo ao local. “Por meio desse processo, a carne ganha mais qualidade, permanece fresca e saborosa”, pontua Eyng. “Essa é uma alternativa para que o peixe tilápia, típico da nossa região, possa ser comercializado pelo consumidor local”, complementa. O frigorífico Bruder ainda participará da feira com um restaurante, onde serão servidos pratos à base da variedade, como petiscos, pirão e caldos. “A proposta é apresentar ao público as inúmeras possibilidades de pratos preparados com a tilápia”, enaltece.
O sucesso da última edição motivou a Turamix Proteção Animal, de Braço do Norte, a apostar novamente no evento. Expositora pelo segundo ano, a empresa está otimista com a edição deste ano e já se prepara para apresentar novidades. “A AgroPonte é uma ótima vitrine para apresentarmos ao produtor rural nosso produto. A intenção é justamente nos aproximar desse público e promover bons contatos”, revela o proprietário, Odivan Godinho. “Nesta edição apresentaremos o nosso novo produto, a máquina de colher silagem. O evento será uma ótima oportunidade de divulgação”, finaliza. 
 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS