Visitas totais: 18253232

NOTICIA POSTADA POR:

ATN - Associação Tubaronense de Natação

E-mail:

Fone/fax:

NOTICIA:

NADADORES DA ATN SÃO DESTAQUES NOS JOGOS ESCOLARES BRASILEIRO

08/09/2015

 
 
Os nadadores da Associação Tubaronense de Natação – ATN e o Técnico Eduardo Morini que representaram o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEBs) - 12 a 14 anos integrando a Seleção Catarinense Estudantil de Natação entre os dias 03 a 06/09, chegaram de Fortaleza/CE junto com toda a delegação trazendo 12 medalhas na bagagem, sendo 2 pratas e 10 bronzes.
 
A delegação catarinense de natação foi composta por 16 atletas, sendo 8 feminino e 8 masculino e teve no comando os Técnicos Vinicius Becker de Florianópolis e Eduardo Morini de Tubarão. Os Tubaronenses e demais atletas catarinenses representaram seus colégios na competição nacional. Os nadadores Tubaronenses, Amanda Vicenti, Letícia Dias e Emilly de Souza representaram o colégio Dehon e Vitor Prade, Marcos Martins e Fabiana Santos representaram a Escola Técnica de Comércio (ETCT).
 
Amanda foi o destaque com a conquista de seis medalhas. Nas provas individuais ela conquistou a medalha de prata nos 50m costas e bronze nos 50m e 100m livres e nos revezamentos ela junto com a nadadora Letícia  ajudaram Santa Catarina na conquista do bronze nos 4x50m livre, 4x50m medley e 4x100m livre, Emilly também participou do grupo do revezamento 4x50m livre e ajudou na conquista do bronze. Marcos conquistou a prata nos 100m livre e ajudou SC na conquista do bronze nos revezamentos 4x50m livre e 4x50m medley, provas em que o tubaronense Vitor também participou e também ajudou na conquista do bronze para a seleção catarinense. 
 
O técnico Tubaronense destaca a importância dos Tubaronenses para a equipe “Com as 4 medalhas individuais e com a participação nos vários revezamentos que conquistaram as medalhas, ajudamos no bom desempenho da seleção catarinense”.
 
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.
Na foto: Os Técnicos e nadadores catarinenses comemoram as conquistas nacionais na capital Cearense.
 
 Glênio Rosso Gonçalves                                                                                                  Secretário - ATN
 

IMAGENS

OUTRAS POSTAGENS